Bem-Vindos , Welcome,page.

new design and a new interface much better for you to navigate.

.::Clássicos::.

Seus clássicos agora com um conteúdo totalmente exclusivo para você.

Música K❥okla.TAPE

Here the songs you already know and it will still meet.

E:Mais!.News

here in K-okla e.mais inspiration, news, new.

EXTRAS.

Here you will find in the extras, gifs, downloads, tutorials and videos.

domingo, 24 de julho de 2011

Metropolis - O cult de Fritz Lang

Metropolis - O cult de Fritz Lang


     Metropolis hoje é um dos símbolos-mor do cinema mudo e é um dos cults* mais famosos da história.
      Produzido em 1927, Metropolis pode ser considerado um dos primeiros filmes de ficção científica, com belos (e as vezes toscos) efeitos especiais, mas pioneiros para uma época sem computadores e a computação gráfica.
     Um dos maiores expoentes do expressionismo alemão, o filme foi o mais caro da época e traduzia a visão do diretor Fritz Lang de como seria a sua visão do futuro através da peça escrita por Thea von Habur.
     Num mundo futurístico, uma sociedade industrial vive em uma verdadeira metrópole. Porém está dividida em duas grandes classes: Os burgueses na cidade superior e os operários suprimidos pelo trabalho que viviam numa cidade subterrânea, trabalhando 10 horas por dia como escravos e mantendo uma grande máquina-mãe que fazia com que a cidade superior não parasse nunca.
     Comandados pelo industrial frio e calculista Freder Fredersen (Gustav Fröhlich) esses operários-escravos vivem uma vida de trabalho duro, mas quando há boatos de uma possível revolta, o filho do industrial Johhan Fredersen (Alfred Abel) desce à cidade subterrânea e se comove com a vida dos operários, nesse lugar ele conhece Maria (Brigitte Helm) , que lidera o movimento de revolução e por quem Johhan se apaixona.

     A partir daí a história do filme se baseia num robô construído por um cientista à mando de Freder Fredersen, que se passa por Maria e dissemina a discórdia entre os operários e entre a espera do Mediador, que com o coração, resolveria todos os problemas dos operários, pois como eles dizem "não pode haver entendimento entre a mão e o cérebro se o coração não agir como mediador".


     O filme inspirou várias gerações de diretores com seu jeito único de contar uma bela história e sua cenografia única. Além do mais, o filme apresenta questões e problemas muito falados na época e que até hoje existem.
     Como boa parte dos filmes épicos antigos Metropolis tinha cerca de 5h de duração. Porém com ao passar das décadas, da 2ª Guerra Mundial e a ruína do cinema mudo. Os rolos do filme foram se estragando, foram destruídos ou foram esquecidos. Entre cortes e restaurações o filme hoje tem cerca de 2h de duração, pois cerca de 1/3 das cenas foram perdidas com o tempo.




Fritz Lang - Um Gênio
     Fritz Lang (1890-1973) nasceu na Áustria e foi um dos diretores mais revolucionários de sua época com seus filmes expressionistas e sendo o criador do primeiro "filme-negro", estilo cinematográfico que se passava num mundo frio e cínico. Sua obra-prima foi Metropolis, filme que impressionaria mais tarde o ditador alemão Adolf Hitler, que chegou a convidar Lang para fazer um filme para o Partido Nazista, porém o diretor, que não era simpatizante do regime, recusou o convite, fugiu para Paris, onde chegou a dirigir filmes anti-nazi e finalmente se refugiou nos EUA.

Com todos os recursos de computação gráfica que as produtoras dispõem hoje em dia, e com tantos filmes toscos e ruins sendo gravados hoje em dia. Metropolis bem que poderia ser regravado...


*cult: filmes ou produtos vindos da cultura popular do séc XX e XXI e que tem um número considerado de fãs devotos, podendo ser símbolos de uma época, aclamados pela crítica e até obscuros. Filmes como Star Wars, Metropolis e Senhor dos Anéis são filmes cults. Também são denominados cults os filmes considerados antigos.

Share RSS Feed Tumblr Twitter Facebook

sábado, 23 de julho de 2011

RIP Amy Winehouse






_____________________________________________________________________________________
Amy Jade Winehouse nasceu em Londres, 14 de setembro de 1983 —foi uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido. Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco.
Amy também é muito conhecida por seus escândalos públicos e pelo uso de drogas. Os problemas de Amy com drogas e álcool têm sido noticiados pelos meios de comunicação ao redor do mundo desde 2008. Em junho de 2008 o pai de Amy revelou aos jornalistas que ela estava com uma possível arritmia cardíaca por conta do uso abusivo de cocaína e cigarro.
Em 2009, Amy Winehouse garantiu estar se recuperando. Winehouse já vendeu 505 mil cópias de seus dois discos anteriores no Brasil, segundo a revista semanal Veja.
Em 2010, Amy Winehouse terminou seu tratamento na reabilitação e finalmente parecia ter-se libertado das drogas, podendo concentrar-se no seu terceiro disco, esperado para janeiro de 2011, fa(c)to que não ocorreu. No seu último concerto em 19 de junho de 2011, em Belgrado, a cantora teve uma atuação em que era visível o seu estado de embriaguez, levando a assobios por parte dos fãs sérvios.Ficou assim provado, que a cantora não se tinha ainda curado do alcoolismo.
No dia 23 de Julho de 2011, foi encontrada morta em sua casa. A causa da morte ainda não é conhecida, a suspeita seria overdose, porém não foi confirmado.

_____________________________________________________________________________________
#CARREIRA:
Por volta dos dez anos, Winehouse fundou uma banda amadora - e de curta vida útil - de rap chamada Sweet 'n' Sour, as Sour. Ela descreveu a banda como sendo "the little white Jewish Salt 'n' Pepa" ("a pequena Salt 'n' Pepa judaica").
Ganhou a sua primeira guitarra elétrica aos 13 anos de idade e por volta dos 16 anos já cantava profissionalmente ao lado de um amigo, o cantor de soul Tyler James.
Amy estreio em outubro de 2003 com o album FRANK# que foi produzido por Salaam Remi. O álbum foi bem recebido pela crítica e sua voz foi comparada à de Sarah Vaughan, Macy Gray, entre outras... Frank foi indicado para o Mercury Music Prize 2004
Back to Black#

O seu segundo álbum, "Back to Black", recebeu 6 indicações para o Grammy 2008, das quais venceu 5: Canção do Ano, Gravação do Ano, Artista Revelação, Melhor Álbum Vocal Pop, Melhor Performance Vocal Pop Feminina.
BTB foi o disco mais vendido em 2007, e com mais de 8 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro até o primeiro semestre de 2008 e 13 milhões de cópias vendidas até 2010.

_____________________________________________________________________________
Tatuagens#

Amy Winehouse possui algumas tatuagens pelo corpo. No braço direito está desenhado um pássaro com as palavras Never clip my wings(nunca amarres as minhas asas). No braço esquerdo tem uma pin-up e uma ferradura (sorte), misturadas com a expressão daddy's girl (menina do papai). Já no antebraço esquerdo tem uma pena. Além de uma âncora na barriga, escrito "Hello Saylor" (Olá Marinheiro). Finalmente, tem tatuado sobre o seio esquerdo um bolso, e logo escrito a cima Blake's, que significa, do Blake.
Escandalos#



No dia 22 de janeiro de 2008, um vídeo com Amy usando crack e outras drogas saiu no site do jornal inglês The Sun. Em 25 de janeiro, foi internada numa clínica de reabilitação, sendo vigiada 24 horas por dia..
Em função das polêmicas, o governo dos Estados Unidos negou visto à artista para cantar no Staples Center, sede da 50ª edição do Grammy, realizada em 10 de fevereiro em Los Angeles. A pedido dos organizadores, Winehouse deveria cantar numa performance ao vivo de Londres, onde mora e cumpre seus tratamentos antidrogas.
No dia 30 de maio de 2008 deu o seu primeiro concerto em Portugal, no Rock in Rio Lisboa. Aparentemente, Amy entrou em palco bêbada. Apresentou-se com um hematoma no pescoço e uma ligadura na mão que a impedia de segurar no microfone. Encontrava-se rouca pelo que o concerto deixou um pouco a desejar

___________________________________________________________

Nesse mesmo concerto, Amy quase chorou quando cantou "Love Is A Losing Game", onde depois disse que tinha feito recentemente um ano de casamento com o seu marido que iria sair da prisão dentro de semanas. No seu grande cabelo, Amy tinha um coração com o nome do seu marido. Durante a música "Wake Up Alone", a cantora quase cai. A sua presença naquele concerto era uma incógnita até ao momento em que aparecesse em palco, e o facto de ter aparecido já foi um ponto muito positivo para muitos fãs e para um recinto de quase 100 mil pessoas completamente esgotado. Acompanhada de seis músicos e dois vocalistas, Amy Winehouse demorou 50 minutos para interpretar pouco mais de dez temas retirados dos seus dois álbuns (Frank, Back to Black), mas não na sequência anteriormente prevista..
_____________________________________________________________________________________
Semanas antes deste concerto, Amy foi presa duas vezes, e foi vista cheia de arranhões.



Amy passou algum tempo internada num hospital, pelo pai, depois de ter desmaiado em casa quando ia dar autógrafos a fãs que a esperavam à porta de sua casa. Os médicos fizeram testes de tuberculose que deram negativo, e disseram que Amy está com sinais de algo que pode levar a um enfisema pulmonar. Foi feito um ultimato à cantora: Se não deixar as drogas irá perder a sua voz e morrer rapidamente.
Numa recente entrevista que Amy deu para a Rolling Stone, ao abrir o seu álbum de fotos do seu casamento para mostrar à repórter, mostrou sem querer fotos em que está fazendosexo com o marido. Estas fotos estavam misturadas com as do seu casamento.
_____________________________________________________________________________________
No dia 29 de maio, a cantora inglesa apresentou-se no Festival de Glastonbury, onde cantou durante uma hora. Desta vez, a cantora aproximou-se muito dos fãs, e um deles jogou um objeto que bateu em sua cabeça, o que fez com que Amy tivesse uma reação agressiva,tentando dar socos no fã.

Amy Winehouse há pouco tempo sofreu uma overdose, alguns especialistas disseram que Amy estaria pesando 45 quilos, o que não seria normal para uma pessoa em que já pesou 50 kg em sua perfeita forma física e moral. Amy surpreendeu muitos ao declarar que tem um sonho de ter filhos e ser feliz, em um lugar que segundo ela estaria longe do cotidiano em que presentemente vive.

______________________________________________________
Visual#


Amy Winehouse é um ícone de estilo, trazendo em seu "look" uma mistura diversificada de estilos: os olhos são cobertos por um forte delineador, que lembra o visual de cantores de rock; o cabelo (característica mais marcante no seu visual) é inspirado nos penteados das divas dos anos 1960, passando assim, um pouco de charme e imponência; as roupas são modernas, como ela mesma diz "Eu vivo de jeans e camiseta, não me preocupo muito com as roupas, mas para me apresentar meu cabelo precisa estar ótimo." suas roupas são simples; as sapatilhas de balé, que estão quase sempre com a cantora.
Frases de Amy#
_____________

“Eu já morri centenas de vezes.”

"Desde pequena que escrevo canções, poemas e histórias.”

“Digo adeus só com palavras.”

“Pareço mais saudável quando estou com mais peso, claro, mas na verdade tornei-me mais saudável quando perdi peso.”

_______________________________________________________________________

“É claro que acredito em finais felizes.”

“A vida muda, meu irmão… Nunca mais voltamos a ser aquilo que éramos.”

“A sua prioridade deve ser ouvida.”

“As minhas letras são muito pessoais e intensas, mas nelas também há lugar para o humor.”

Morte#


Amy foi encontrada morta em sua casa, em Camden, Londres, no dia 23 de julho de 2011, às 16 horas, aos 27 anos. A informação teria sido divulgada pelo jornal The Daily Mirror e confirmada pela polícia inglesa. O Jornal The Sun, divulgou notícia sobre a morte, informando que a polícia foi chamada às 16:05, a uma propriedade ao norte de Londres, devido a uma mulher ter sido encontrada morta. Há grandes suspeitas sobre ela ter tido uma overdose, mas como ela possuía arritmia, um colapso cardíaco não está descartado;

Creditos:
Banner: Lucas Frederico
HTML: Kim
Texto: Wikipedia.
"Descanse em PAZ"

Share RSS Feed Tumblr Twitter Facebook

terça-feira, 19 de julho de 2011

Qual é o melhor terceiro single?










Chegamos ao último dia do nosso debate, já tínhamos debatido qual era o melhor first/second single e agora vamos debater o melhor terceiro single. Não esqueça dos seguintes critérios

∇ Melhor música
∇ Melhor video
∇ Melhor aceitação pelos fãns
∇ Melhor aceitação pelos não-fãns
∇ Melhor letra
∇ Melhor melodia
∇ Melhor música para se dançar
∇ Melhores performance
∇ Música mais divulgada
∇ Melhor capa-single
∇ Maior sucesso mundial
∇ Maior sucesso nos USA
∇ Maior sucesso no Brasil












Single por Lady Gaga
do álbum The Fame
Lançamento 24 de março de 2009
Formato CD single, Download digital
Gravação 2008
Record Plant Studios e Chalice Recording Studios
(Hollywood, Los Angeles, Califórnia)
Gênero Electropop
Duração 3:33
Gravadora(s) Streamline, Kon Live, Interscope Records, Cherrytree
Composição Lady Gaga, RedOne
Produção e arranjos RedOne
Informações sobre o vídeo musical
Gravação Janeiro de 2009 - Los Angeles
Lançamento 13 de Fevereiro de 2009
Dire(c)tor Joseph Kahn
Duração 3:38

"LoveGame" é uma canção electropop da cantora americana Lady Gaga, retirada do álbum The Fame. Escrita pela própria e produzida por RedOne, o mesmo que produziu os singles anteriores de Gaga "Just Dance" e "Poker Face". É o terceiro single do álbum na América do Norte e na Europa (excepto no Reino Unido, na Suécia e na Suíça) e é o quarto single na Austrália, Nova Zelândia, Suécia e Suíça depois de "Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)".











Single por Lady Gaga
do álbum The Fame Monster
Lançamento 18 de Maio de 2010
Formato CD single, 7", download digital
Gravação 2009
FC Walvisch, Amesterdão
Gênero Electropop, europop, disco
Duração 4:43
Gravadora(s) Streamline, Interscope, Kon Live, Cherrytree
Composição Stefani Germanotta, Nadir Khayat
Produção e arranjos RedOne
Certificação ver abaixo
Informações sobre o vídeo musical
Gravação Janeiro de 2010
Lançamento 8 de Junho de 2010
Dire(c)tor Steven Klein
Duração 8:44
"Alejandro" é uma canção da cantora norte-americana Lady Gaga. Foi lançada como o terceiro e último single de seu terceiro extended play (EP) e segundo grande lançamento a nível mundial, The Fame Monster. Foi confirmada como terceiro single do álbum a 4 de Março de 2010. Co-escrita e produzida por RedOne, é inspirada por seu "Medo do Monstro Sexo", um dos conceitos que levaram-na a elaborar o extended play. As letras retratam Gaga despedindo seus amantes.

http://www.youtube.com/watch?v=niqrrmev4mA










Single por Lady Gaga
do álbum Born This Way
Lançamento 9 de Maio de 2011
(ver abaixo o histórico de lançamento)
Formato Download digital
Gravação 2010
Gênero Electro rock, pop, dance
Duração 5:20
Gravadora(s) Interscope, Streamline, Kon Live
Composição Lady Gaga, Fernando Garibay, Paul Blair, DJ White Shadow
Produção e arranjos Lady Gaga, Fernando Garibay
Informações sobre o vídeo musical
Gravação 28 e 29 de maio de 2011
Lançamento 16 de Junho de 2011
Dire(c)tor Lady Gaga e Haus of Gaga
Duração 5:21

"The Edge of Glory" é uma canção da cantora norte-americana Lady Gaga, de seu segundo álbum de estúdio Born This Way. Originalmente lançada como uma música promocional a 9 de Maio de 2011, foi a primeira de duas faixas divulgadas para promover o disco antes de seu lançamento; contudo, após o imediato sucesso de vendas no iTunes, a cantora decidiu que "The Edge of Glory" se tornaria o terceiro single do álbum.

http://www.youtube.com/watch?v=QeWBS0JBNzQ

Share RSS Feed Tumblr Twitter Facebook

GaGa fala sobre Bette Midler.

GaGa fala sobre Bette Midler.





Lady GaGa participou de uma entrevista por telefone com o Access Hollywood e disse que não sabia que Bette Midler já tinha feito apresentações vestida de sereia numa cadeira de rodas.

GaGa esclareceu que a apresentação não era uma homenagem para Bette Midler porque ela não sabia que a artista já tinha feito aquilo antes, mas estava feliz por ter algo em comum com ela.

“Eu não tinha a menor ideia que ela tinha feito aquilo [antes] e eu sou uma grande fã de Bette Midler [...] Talvez nós duas sejamos farinha do mesmo saco”, brincou GaGa. “Eu não conseguia dançar com aquela cauda, então eu me coloquei em uma cadeira de rodas. [...] Obviamente eu me sinto conectada com as mulheres do teatro e as mulheres do passado”


Espero que a polêmica acabe por aqui.

FONTE:
Share RSS Feed Tumblr Twitter Facebook

MTV PRÉ MUTIRÃO










Em breve sairá os indicados para o VMA2011, vamos torcer para gaga estar em diversas categorias. E como o Video Music Awards é um dos maiores eventos de premiação no mundo da música, a nossa mobilização para votar tem que ser maior e mais forte. Vamos fazer como ano passado, conseguir várias vitórias, como uma forma de agradecimento por tudo que ela tem feito por nós.


- Proibida a postagem de conteúdo +18 mesmo com "*"

Dedico para: Lady Sapata Euro, Robert e seu print, Angel, Nath, Gisele e Igor *-*

BOM CHAT.


Olá! Se você é fã da Lady Gaga e gostaria de participar de sorteios semanais (e futuramente diários) de produtos personalizados como canecas, camisetas, cd's, chinelos e almofadas (todos da Lady Gaga, é claro), não perca tempo!

Para participar é fácil, você só precisa de 2 coisas!
1) cadastre seu email neste tópico
2) acesse http://www.compracoletivas.org e confira o sorteio da semana ou do dia!

Se você usar o twitter, basta seguir o @siteladygagabr e postar a mensagem:
3) divulgue em seu twitter a seguinte frase: "Sorteio de brindes da Lady Gaga só no site http://compracoletivas.org #brindeladygaga"

Agora basta acompanhar o site diariamente para conferir os sorteios e novidades. Divulgue aos seus amigos, boa sorte! Quanto mais cadastrados, maior o número de sorteios.


Share RSS Feed Tumblr Twitter Facebook

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Freaks

Freaks

Polêmico e assustador

Freaks é um filme de terror de 1932 dirigido e produzido por Tod Browning baseado em uma estória de Tod Robbins. O filme em seu tempo causou um grande impacto e teve uma forte oposição por parte dos diretores da Metro Goldwyn Mayer que temiam mostrar a todos aquele show dos horrores.
Hoje é um clássico, um filme cult, mas em seu tempo, Freaks foi considerado forte demais para a mentalidade da época e o público exigiu que fosse retirada das telas. Devido a esta intensa reação o estúdio cortou o filme pela metade.Freaks

O filme foi interpretado por pessoas disformes e não foram utilizados efeitos especiais de maquiagem, excepto numa breve cena ao final do filme.

No filme, os “freaks” são pessoas de confiança e honradas, enquanto os verdadeiros monstros são os membros do circo considerados “normais” que conspiram para assassinar um dos artistas e obter sua herança.

Em 1994, Freaks foi selecionado como o décimo quinto filme mais assustador na lista dos 100+ da rede Brav de TV.

Uma das conseqüências deste filme foi o aparecimento em inglês do termo “Freaks” para designar algo ou alguém anormal, estranho, marginal, tão utilizado atualmente na rede.
O filme começa com um apresentador de circo prevenindo o público: “vocês verão monstros de verdade que vivem e respiram como gente…”.
Cleópatra uma bela trapezista é amada pelo anão Hans. Ao saber da fortuna que Hans herdou, ela e o amante, Hércules, arquitetam um plano para se apossarem da herança.
Fingindo corresponder ao seu amor, casa-se com Hans e tenta envenena-lo. Mas, seu plano criminoso é descoberto pelos “monstros”, cuja vingança será implacável.
“Monstros” é um dos filmes mais malditos e polêmicos de toda a história do cinema. Abrange todo o espectro do horror, de filme de arte a documentário. Incompreendido no seu lançamento, mutilado, censurado, proibido para alguns países, comprometeu gravemente a carreira de seu diretor, o também insólito Tod Browning (Diretor de Drácula). A realização deste filme só foi possível graças ao apoio dado pelo produtor Irving Thalberg. Foi desta forma, que a MGM aceitou lançar nas telas, os verdadeiros fenômenos circenses, aberrações estas, que não eram apenas ornamentos, mas sim, o tema principal da obra. Um mergulho “no âmago do eu doentio”, que nos ensina que a mais terrível desumanidade que poderíamos conhecer, está dentro de cada um. “Monstros” acabou se tornando mítico e especial, o filme mais assustador e comovente do cinema de horror de todos os tempos. Sem sombra de dúvidas!
Abaixo você pode assistir o filme Freaks completo, online:

Leia mais textos sobre o filme e sobre Tod Browning:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Freaks
http://www.poppycorn.com.br/artigo.php?tid=886
http://www.bocadoinferno.com/romepeige/filmes/D/vampirismo/tod.html
Veja algumas fotos aleatórias do filme:



Share RSS Feed Tumblr Twitter Facebook

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More