Explicação, capa de BTW.
Como todo mundo pode pereceber, a capa veio cheio de mistério e história.
Eu, fui pesquisar coisas relacionadas e achei algumas coisas. Vale lembrar, que isso é a minha idéia e não necessariamente, a idéia real da capa.
No passado, todos os capturados pelos nazistas recebiam algum emblema em suas roupas. Judeus recebiam um emblema amarelo e mulheres tidas como "anti-sociais" (inclusive, mas não apenas lésbicas), o triângulo preto.
Já os homossexuais, recebiam um triângulo rosa, vale lembrar, que os triângulos eram usados de cabeça para baixo. Os triângulos serivam apenas para separar as pessoas, ou seja, excluílos ou não da sociedade.
Assim, ele poderia estar diretamente ligado com o conceito ''Born This Way'', uma vez que Gaga vem lutando contra a exclusão social, independente do tipo de exclusão.
Alguns exemplos:
▼ Amarelo
judeus -- dois triângulos sobrepostos, para formar a Estrela de Davi, com a palavra "Jude" (judeu) inscrita; mischlings i.e., aqueles que eram considerados apenas parcialmente judeus, muitas vezes usavam apenas um triângulo amarelo.
▼ Negro
lésbicas e mulheres "anti-sociais". (alcoólatras, grevistas, feministas, deficientes e mesmo anarquistas). Os Arianos casados com Judeus recebiam um triângulo negro sobre um amarelo.
▼ Rosa
homossexuais.
A segunda teoria, é a de Lilith. Segundo a Cabala é primeira mulher de Adão e responsável por levar Eva a comer do fruto proibido.
Segundo alguns estudiosos, Lilith foi criada como Adão. Ou seja, ela tinha a mesma ''força'' de Adão. Lilith no entanto, não queria ser submissa ao seu homem, e assim foi expulsa do paraíso e dada como demônio.
Os chifres na cabeça da Gaga, podem ser apenas chifres ou não.
Como já foi dito, BTW trás referências ao seu alter-ego, Jo. Lilith quis ser igual aos homens, não pelo orgão sexual, mas sim, pelos direitos. Reforçando mais uma vez, o conceito BTW.
*Segundos os Hebreus, Lilith não foi expulsa, e sim, saiu do Eden por causa da ''diferença sexual''.
*Não sei se Lilith é apontada na bíblia dos cristãos.
Só pra reforçar: Isso é uma teoria MINHA, e não necessariamente quer dizer o conceito que a Gaga quis trazer na capa.
CRÉDITOS: Unknown
CRÉDITOS: Google!
.
.