Nossa boa e velha televisão brasileira já rendeu vários episódios, no mínimo constrangedores, que acabaram entrando para a história.
Este post mostra algumas, das inúmeras mancadas que a televisão brasileira nos proporcionou. Como se vê, não foi possível catalogar todos, nem encontrar vídeo para alguns mas, as histórias falam por si.
Para demonstrar que os evangélicos não cultuam imagens de santos, o Pastor Sérgio Von Helder optou por dar alguns chutes na imagem. A atitude despertou a revolta dos católicos, principalmente porque o fato ocorreu no dia 12 de outubro (dia de Nossa Senhora Aparecida). Bispo Edir Macedo, líder da igreja, desculpou-se publicamente quatro dias após o fato.
A declaração polêmica foi dada pelo então ministro da Fazenda, Rubens Ricupero. Enquanto se preparava para gravar uma entrevista para o Jornal da Globo, ele acabou falando mais do que devia (ou podia). Ricupero conversava com o jornalista Carlos Monforte, enquanto o som e as imagens eram transmitidas para as parabólicas através do canal 23. Entre várias declarações, o ex-ministro declarou: “Eu não tenho escrúpulos. O que é bom a gente fatura; o que é ruim, esconde”. Três dias depois, o ministro pediu demissão.
Quem poderia imaginar que um dia o mais famoso apresentador do Brasil, o Sílvio Santos, fosse cair em sua própria brincadeira? Em 1992, durante o programa ‘Topa Tudo por Dinheiro’, o ‘homem do Baú’ resolveu sentar sobre a prancha que fica acima da piscina. A brincadeira consistia na derrubada do participante, somente quando alguém jogasse uma bola para acertar o alvo, mas Silvio Santos acabou caindo sem ajuda de ninguém. Ninguém conseguiu segurar o riso.
Em 1974, Galvão construiu uma das mais históricas gafes da TV Brasileira. O narrador passou boa parte do jogo Alemanha Oriental x Austrália, achando que estava transmitindo Bulgária x Suécia. O próprio Galvão conta essa história. Segundo ele, como os uniformes eram parecidos, não percebeu a tempo. Na época ele trabalhava na TV Gazeta.
Durante o intervalo do Jornal Nacional, a jornalista brinca com a equipe da produção, faz cara de sexy e ainda fica fazendo caretas em frente às câmeras. O que ele não esperava é que um desses vídeos iria acabar caindo na internet, como aconteceu desta vez.
Pouca gente lembra desse episódio, mas em 1998 a extinta Rede Manchete investiu alto na novela Brida, na tentativa de buscar o mesmo sucesso conseguido com Pantanal, mas não teve muito êxito. Após trocar de roteiristas, personagens e utilizar métodos para alavancar a audiência, a emissora optou por parar a novela no meio e narrar o que aconteceria até o final. Poucos anos depois a emissora encerrou suas atividades.
O áudio e o vídeo de uma das transmissões da Copa de 94 acabou vazando, e várias pessoas puderam ver o narrador Galvão Bueno criticando o Pelé. Em um dos trechos, Galvão comenta com seu diretor que Pelé não pára de falar: “Só se eu matar ele! Ele mete a mão no microfone, abre e fala. Quem contratou, conversa, pô!”
Bronca no ar
Durante a apresentação de um programa ao vivo o camera-man esquece de cuidar de sua camera e ela simplesmente cai no chão e quase acerta o apresentador do programa e seus convidados.
O apresentador ficou muito sem graça pedindo os comerciais e o diretor mandou o programa continuar com o operador de vídeo catando os caquinhos da câmera ao vivo.
Durante seu programa esportivo, na TV Gazeta, Roberto Avallone e seu convidado, Milton Neves, acabaram discutindo de forma áspera. A briga acabou caminhando para o lado pessoal e os dois quase chegaram as vias de fato. Embora o episódio tenha rendido boa audiência para o programa, Avallone acabou perdendo o processo movido por Neves.
Lilian Wite Fibe em seu mico mais famoso na web.
Você pode ver milhares de vezes que, com certeza, sempre achará graça.
A candidata a prefeitura da cidade de São Paulo Marta Suplicy foi convidada a participar do programa do Datena, na Band. Só que o que ela não esperava era pagar o mico do ano da tv brasileira chamando o Datena de Faustão. Apesar de ser motivo suficiente para causar um mau estar entre os dois, o Datena saiu-se muito cortez fazendo uso de seu humor
A célebre frase foi dita por Pedro Bial, durante a exibição de uma matéria sobre o Balé Kirov, em 1998. Dias após, a Rede Globo publicou uma nota oficial, dizendo que houve um problema técnico, que acabou apagando parte da gravação original, deixando o áudio de uma outra matéria.
Mico da jornalista Zileide Silva, que no decorrer do 'Jornal Hoje' ficou encomodada e nervosa,chegando a ficar tremula e esbarrar no papel.Os olhos da Zileide pareciam duas bolas de Gude que iriam saltar para fora.
Postagem original:Linksduzão
0 comentários:
Postar um comentário