terça-feira, 16 de agosto de 2011

Entenda o clipe Yoü and I





Primeiramente: Eu não sou mãe Diná, muito menos da hausofgaga, então, não sei o contexto REAL do clipe e não sei o que se passa dentro da cabeça da Gaga, isso foi o que eu reparei depois de ter assistido o clipe 3985749 de vezes, então, não venham xingando dizendo que não tem pé nem cabeça minha analise, porque só quem sabe 100% é ela, eu fiz um resumo MUITO breve só para quem estava com dúvidas, pois o clipe tem bastante detalhes, qualquer coisa, eu faço uma análise mais fechada do clipe e posto (isso se ninguém postar antes KK). Agora ta okey vou postar toda.



Para começar a análise do clipe eu me apeguei muito sobre as dicas que ela tinha dado antes da estréia, em uma entrevista para uma rádio, ela disse que o clipe se passaria dela saindo de Nebraska e partindo para New York City. A segunda pista que ela deu foi um tweet que um monte de gente achava que era indireta pra Katy Perry ou pra MTV, mas sim, era pro clipe, o tweet dizia o seguinte:

ladygaga Lady Gaga
Beware of strange oddities. The more he tries to fix me, the more magical I become.
“Tenha cuidado com extravagancias estranhas, quanto mais ele tenta me concertar, mais mágica eu me torno.”

IMPORTANTE: SE APEGUEM A ESSA FRASE PARA ENTENDER O CLIPE, e importante, antes de começar a ler, imagine que Nebraska (esse lugar em que Lady Gaga está) é um lugar totalmente mágico e místico, irá ajudá-los.



O começo do clipe é meio que um ‘flashback’ na história do vídeo, então, vou explicar primeiro o que acontece e depois o começo para ficar mais fácil de entender.

O vídeo começa com Lady Gaga metade robô, sim, Nebraska foi tomado como um LUGAR MÁGICO + MÍSTICO.





Saindo de Nebraska e indo para NYC, Lady Gaga pede carona ao tal sorveteiro que supostamente a tenha violentado(onde acontece a perda da sua inocência como mostra a boneca + sorvete + música de criança)





Logo após vem mostrando algumas personalidades que ela irá se tornar ao decorrer do clipe (não vou postar todas porque o tópico vai ficar muito grande).




Quando ela finalmente chega (ou vai saindo) em Nebraska, entra em uma cabana



Conhece um rapaz (que provavelmente seja seu grande amor ou apenas um “cool Nebraska guy” que tenta ajudá-la), começam a acontecer coisas (também não irei postar tudo para não extender o tópico), que, nessa cabana é onde acontece a maior parte do contexto do clipe.



Esse rapaz tenta mudar sua personalidade de qualquer jeito, primeiro observamos ela robô somente por um braço, chegando (ou partindo) em Nebraska. Logo após quando ele a tenta concertar, ela vira um ser supostamente robótico por inteiro (observem a lubrificação que ele põem nela)







Logo após ele a tenta concertar ela mais um pouco a “encubando” dentro de um aquário, o que acaba mudando a personalidade dela de robô para sereia.







As partes dela com o Jo Calderone e/ou sozinha, são as partes que mostram que aquele lugar é mágico + místico:







Observem que o Jo fala “something, something about this place”, ou seja, existe alguma coisa sobre aquele lugar, ele é mágico/paraíso. A mesma coisa é com a Gaga e as dançarinas, aquela é uma parte mística sobre o lugar, afirmando que é “mágico”.









O último personagem que a Gaga se torna é um ser místico, que finalmente o “Nebraska Guy” acaba a transformando em algo mais perto de um ser humano e acabam se casando e vivendo na cabana, onde tudo aconteceu.


















Share RSS Feed Tumblr Twitter Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More