domingo, 10 de abril de 2011

A arte de questionar a beleza e a vida...

A arte de questionar a beleza e a vida através dos olhos de quem a vê





Nossa quem é ele/ela? Nossa, é tão bonito/a.

Geralmente fazemos esse tipo de pergunta, mas o tipo de pergunta que não costumamos fazer é: ‘’Por que somos atraídos pelo belo? ‘’

Entrevistei uma garota no yahoo respostas 2 semanas atrás. Ela responde pelo nome de ''A semeadora'' e ela falou:

Caro Azarath,

Na natureza podemos observar em muitos animais que nos rituais pré-cópula a beleza é sempre uma arma de sedução para atrair machos e fêmeas. No entanto, não devemos confundir beleza, a atração que ela exerce, com sentimentos. Beleza atrai, sentimento nasce de alguma convivência. Do contrário seríamos todos perdidamente apaixonados por uma infinidade de pessoas belas e a gente sabe que não é assim, já que temos os nossos eleitos, até num primeiro momento podendo ser por meio da beleza e num segundo, algo que nos liga a alguém mais profundamente. 



Por quê o que é belo para min, pode não ser belo para você ou outra pessoa?
Segundo a filosofia a beleza é a conseqüência da adaptação da forma ao fim, ou ao meio que se destina.
Exemplo: Um Tubarão, erfeito na forma, escuro por cima e branco por baixo, dificultando a visão dos inimigos, pode seduzir um peixe desatento. Seus dentes nascem para trás, um peixe que entra tem coragem, um peixe que sai tem sorte. Entrar e fácil, mas sair...?
Da mesma forma, pessoas são enganadas, por isso eu acredito que todas as pessoas têm uma forma diferente de beleza, o que temos de realizar é a pergunta de que se realmente precisamos disso? Nós precisamos ser incrivelmente bonito para chamar atenção? 70% das mulheres, mais da metade, afirmam que não se apaixonam por uma questão de beleza e sim de caráter, ao contrário dos homens que possui uma natureza mais seletiva e talvez por sua vez ilusitória, para elas beleza é apenas um bônus.



Agora você que está lendo, se pergunte:


Essa pessoa é mais interessante para você do que seu amigo, seu companheiro do dia a dia?





O que conhecemos sobre a pessoa da foto? Fora o que tem nos sites e revista, você sabe a ultima dor de dente que ele sentiu? A ultima vez que cortou o cabelo? Seus gostos, suas manias, seus trejeitos, seus costumes, seu dia a dia? A menos que seja muito próximo dele, eu acho que não, não conhecemos nada.

E se essa pessoa viesse até mim e me pedisse em namoro?
Eu não sei absolutamente nada sobre ela, não sei se tem alguma doença psicológica, se é perigoso, mas 90% das pessoas diriam que sim, aceitariam, não por uma questão de amor, mas por uma questão de beleza, por uma questão de atração, pois como diz a minha avó: ‘’o amor é uma coisa que se vêm com a convivência’’. Não peço a todos os seres humanos que não sejam atraídos por essa pessoa, pois é uma coisa inevitável, a menos que se seja heterossexual ou assexual(Pessoa que não se sente atraída, nem pelo sexo masculino, nem pelo feminino.)


As vantagens

Nascer belo hoje em dia, é nascer empregado, modelo de todos os tipos, modelo de cabelo, modelo de corpo, modelo de físico, modelo de rosto, modelo de unha, enfim, são muitos os tipos, mas alguém já notou que os Downs já nascem ‘’retardados’’? Não por uma questão pejorativa, mas por uma questão de retardo, atraso.

O problema


Não podemos culpar uma pessoa por ela nascer bela, mas já que tudo que conhecemos foi ensinado por alguém ou desenvolvido por nós mesmos, não teria faltado em alguma partezinha a consciência de que uma pessoa ela deve ser analisada, não por sua beleza, mas pelo seu caráter.
Ultimamente não temos visto isso. Um belo exemplo é aqui na comunidade, independentemente da sexualidade de cada um, por que isso não influi em nada, mas uma pessoa com um avatar de alguém que seja bonito, mesmo que seja Fake, essa pessoa ela já é trazida para um grupo de amizades, ela é mais solicitada, ela vira o fake do chat. Pude notar também que uma pessoa que seja bonita e coloque sua foto como avatar, chama mais atenção ainda, ela é trazida para uma conversa mais particular, ela tende a encarar tudo com uma facilidade maior, pois da mesma forma do exemplo do tubarão, essa pessoa pode encontrar um peixe facilmente, ela tem a sua idade questionada, ela tem a sua moradia questionada, telefones, seu estado civil, tudo isso. E o que não percebemos é que nem sempre uma pessoa bonita é carismática, inteligente, nem sempre ela tem boas ideias, conversa, por que temos que aprender em uma aula com a vida a arte de saber fazer os outros rirem, pois para essas pessoas que aprenderam, seu diploma é estar satisfeito em presentear, mais do que em ser presenteado. E é essa questão que eu venho pedir para que analizemos.



Acho que não sabemos distinguir isso, uma pessoa fixada em uma celebridade, o que chamamos de amor platônico (um amor tão longe e tão forte que não é possível de ser correspondido), não está sendo confundido? Será que se essa pessoa não tivesse essa aparência, eu ainda sentiria o mesmo?

A arte de questionar a vida.



Não odeiem a beleza, apenas não deixe ela te enfeitiçar mais do que o normal, as vezes o espelho que a beleza se admira vira-se contra ela mesma e a enfeitiça, impedindo que ela inflija a dose correta de atração nas pessoas.



Não faça mundos e fundos, o impossível para ficar belo para uma pessoa que te pediu por que ela tem que te amar como você é.


O belo e o mistério sem explicações se vê, mas não o entendemos, por que ele é como a flor, brota na hora certa e desfila sem se mover sua vaidade e certeza, por que todos nós possuímos o belo.

Com amor, Azarath.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More