terça-feira, 19 de abril de 2011

BATISMO CULTURAL




O Cultural Batism
 foi feito para a interação de membros da comunidade em
 assuntos SÉRIOS e que preocupam ou já preocuparam mas não é por isso 
que vamos deixar de ter regras, então para que os seus atos não 
sejam passíveis de punição veja as seguintes regras.

1. Respeite a opinião do próximo
2. Brincadeiras não serão toleradas, o que hoje você ri muitos choram até hoje
3. Não tente firstar, isso não vai te levar a lugar algum.
4. Espero que discutam com respeito e delicadeza.
5. E aos engraçadinhos, apologia é CRIME sem fiança e aqui na
 comunidade poderia bem em gerar um ban, que tal? 



Enfim, espero que seja um sucesso e que não seja mais um dos


 especiais dignos que a comunidade promove e passa despercebido.

O nazismo, conhecido oficialmente na Alemanha como nacional-socialismo, é a ideologia praticada pelo Partido Nazista da Alemanha, formulada por Adolf Hitler, e adotada pelo governo da Alemanha Nazi de 1933 a 1945.

+ Entenda mais sobre o Nazismo

O nazismo é frequentemente considerado por estudiosos como uma derivação
 do Fascismo. Mesmo incorporando elementos tanto da direita política quanto da esquerda política, 
o nazismo é considerado de extrema direita. Os nazistas foram um dos vários grupos históricos que utilizaram o termo nacional-socialismo para descrever a si mesmos, e na década de 1920, tornaram-se o maior grupo da Alemanha. O Partido Nazista apresentou seus ideais no programa de 25 pontos do Nacional Socialista em 1920. Entre os elementos-chave do nazismo, há o anti-parlamentarismo, o pangermanismo, o racismo, o coletivismo, a eugenia, o antissemitismo, o anticomunismo, o totalitarismo e a oposição ao liberalismo econômico e político.

Na década de 1930, o nazismo não era um movimento monolítico, mas sim uma combinação de várias ideologias e filosofias centradas principalmente no nacionalismo, no anticomunismo e no tradicionalismo. Alguns grupos, como strasserismo, faziam inicialmente parte do movimento nazista. Uma de suas motivações foi a insatisfação com o Tratado de Versalhes, que era entendido como uma conspiração judaica-comunista para humilhar a Alemanha no final da Primeira Guerra Mundial.

+ Totalitarismo e racismo


A essência do fascismo e do nazismo está no totalitarismo, especificamente na noção de controle totalitário, ou seja, na ideia de que o Estado, e em última instância o chefe-de-Estado (no caso da Alemanha o Führer), deveria controlar tudo e todos. Para isso a homogeneização da sociedade é fundamental. As formas de controle social em regimes totalitários geralmente envolvem o uso e exacerbação do medo a um grau extremo. Todos passam a vigiar a todos e todos se sentem vigiados e intimidados. Cada indivíduo passa a ser "os olhos e ouvidos" do Führer no processo de construção de uma sociedade totalitária. Neste processo de homogeneização totalitária, os inúmeros festivais, atividades cívicas, com mobilização das massas nas ruas foram determinantes.

Entretanto, era necessário mais do que apenas o medo de um inimigo externo para conseguir atingir o ultra-nacionalismo e ototalitarismo. Para isso era funcional criar "inimigos" internos, sorrateiros, subterrâneos, conspiratórios. Este papel de inimigo sorrateiro é destinado ao comunismo e aos comunistas como um todo na ideologia fascismo. O Nazismo acrescenta ao rol de "inimigos", em que já estava o comunismo, minorias étnico-religiosas como "inimigas": os judeus em um primeiro momento, depois ciganos e povos eslavos (já durante a II Guerra Mundial). A partir disto é que se torna central o segundo pilar do nazismo, a ideologia da superioridade racial ariana.


+ Mortos


A partir do século XIX a palavra holocausto passou a designar grandes catástrofes e massacres, até que após a Segunda Guerra Mundial o termo Holocausto (com inicial maiúscula) foi utilizado especificamente para se referir ao extermínio de milhões de pessoas que faziam parte de grupos politicamente indesejados pelo então regime nazista fundado por Adolf Hitler. Havia judeus, militantes comunistas, homossexuais, ciganos, eslavos, deficientes motores, deficientes mentais, prisioneiros de guerra soviéticos, membros da elite intelectual polaca, russa e de outros países do Leste Europeu, além de activistas políticos, Testemunhas de Jeová, alguns sacerdotes católicos, alguns membros mórmons e sindicalistas, pacientes psiquiátricos e criminosos de delito comum.

Mais tarde, no correr do julgamento dos responsáveis por esse extermínio, o termo foi sendo aos poucos adotado somente para se referir ao massacre dos judeus durante o regime nazista.

Todos esses grupos pereceram lado a lado nos campos de concentração e de extermínio, de acordo com textos, fotografias e testemunhos de sobreviventes, além de uma extensa documentação deixada pelos próprios nazistas com o saldo de registros estatísticos de vários países sob ocupação. Hoje, já se sabe aproximadamente o número de mortes. Morreram 17 milhões de soviéticos (sendo 9,5 milhões de civis); 6 milhões de judeus; 5,5 milhões de alemães (3 milhões de civis); 4 milhões de poloneses (3 milhões de civis); 2 milhões de chineses; 1,6 milhão de iugoslavos; 1,5 milhão de japoneses; 535 000 franceses (330 000 civis); 450 000 italianos (150 000 civis); 396 000 ingleses e 292 000 soldados norte-americanos.


+ Fotos









Google


+ Nazismo e suas reproduções na mídia


+ FILMES

O MENINO DO PIJAMA LISTRADO
A DERIVA NO ATLÂNTICO
A LISTA DE SCHINDLER
O PIANISTA
ARQUITETURA DA DESTRUIÇÃO
ASSALTO AO TREM BLINDADO
O ATAQUE
CAÇA AOS NAZISTAS


+ DOCUMENTÁRIOS
THE NAZIS STRIKE (O ATAQUE NAZISTA)
A NAÇÃO DO MEDO



DOCUMENTÁRIO COM CENAS REAIS HOSPEDADOS NO YOUTUBE E DEVIDAMENTE LEGENDADOS, EM 11 PARTES.


http://www.youtube.com/watch?v=R9jya179Xuw

O Nazismo foi um regime extremamente socialista onde o Governo dominava tudo sem direito a contesta mentos, Esse tipo de regime nunca Foi bem visto, mas sempre tem alguém para segui-lo, tanto que as próprias pessoas entregavam os outros que eram contra o regime justamente por ter tido uma educação onde deveria servir seu país e ser extremamente patriota. O Nazismo também foi um regime muito cruel onde as pessoas geralmente judeus e gays ou qualquer outro que era contra ele, eram submetidos a câmaras onde eram mortos com gazes e dentro dessas câmaras geralmente o que se via quando chegava ao fim eram crianças e idosos ao chão e os homem mais fortes encima delas sempre junto da porta resultado de uma luta por sobrevivência que era em vão. Milhões de pessoas foram mortas nessas câmeras e depois tiveram seus corpos incinerados fato que muitos tentam tirar da história para tentar aliviar o quão cruel o regime era.

D.Roux, 17 anos. 



Share RSS Feed Tumblr Twitter Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More