sábado, 16 de abril de 2011

Teoria para a capa de Born This Way

Após o lançamento da capa de Born This Way, tem havido uma série de críticas e debates sobre a imagens e a fonte da obra de arte. Um número razoável de pessoas acreditam que é uma piada, que a cobertura real ainda está por vir, talvez Gaga tem um plano na manga? 

Seguindo esta idéia de que talvez isto seja uma piada, eu tentei pensar em maneiras de como Gaga está jogando, se esta não é a verdadeira obras de arte. 
Então Judas foi lançado antes, 15/04/2011, quatro dias antes o lançamento. Pelo amor de trivia, Jesus foi crucificado na sexta-feira 15 de abril e foi sepultado no final daquele dia, esperando três dias antes de sua ressurreição. 
Talvez esta obra é um símbolo de uma queda da graça, uma traição, uma dor. Gaga vazou Judas (boatos especulam se isso foi obra da própria Gaga ou um vazamento real), mas ainda assim há um símbolo de traição. Horas depois do lançamento desta obra que é amado por alguns, questionada por outros. Isso poderia ser a Gaga transmitindo uma morte momentânea, a queda da fama, uma representação? Em poucos dias, ela vai subir novamente, majestosamente dessa morte espiritual e nos trazer outra capa para o álbum? Quando a imagem foi liberada em sua conta no Twitter a legenda dizia "Capa Por Nick Knight e The Haus of Gaga 5 + 23 + 11" - isto não quer dizer que é a capa de Born This Way.
Gaga está criando um momento da história, imitando os eventos religiosos contados na Bíblia, ela está experienciando e expressando uma morte espiritual causada pela traição de Judas, este é um símbolo para uma ressurreição futura? 

Esta é apenas uma teoria, e eu poderia estar olhando em profundidade isso, mas a teoria do lançamento de Judas também olha profundamente em contexto bíblico. Se essa capa do álbum é verdadeira os fãs podem ficar decepcionados, mas a música é o que importa. 

http://gagaglobal.org/2011/04/16/282/

Share RSS Feed Tumblr Twitter Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More